Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

28 de julho de 2009

Ficha individual do aluno para final de ano


Em relação à assimilação e fixação dos conteúdos o aluno é:
( ) excelente, independente e realiza todas as atividades.
( ) muito bom, porém tem necessidade de consultar o professor.
( ) possui dificuldade, é dependente do professor, mas realiza apesar de apresentar bastante lentidão.
( ) possui dificuldade, é extremamente dependente do professor,não consegue realizar nada sozinho

Concentração e atenção às explicações em sala de aula:
( ) participativo.
( ) participativo, mas se empolga demais o que às vezes atrapalha.
( ) participa somente quando é solicitado.
( ) não participa da aula. Demonstra apatia.
( ) distraído, conversa e ainda atrapalha os demais.

Quanto à correção:
( ) não consegue corrigir os erros sozinho, necessita que o professor oriente durante a correção, se distrai com muita facilidade.
( ) excelente. Consegue identificar e corrigir seus erros sem auxílio do professor.
( ) não corrige certo da lousa, pois apresenta deficiência visual.
( ) não corrige certo da lousa, devido à falta de atenção.

Quanto ao relacionamento do aluno com os colegas:
( )Relaciona-se bem com todos os colegas.
( )Não relaciona-se bem, gosta de se isolar.
( )Não relaciona-se bem com os colegas, é agressivo.
( )Gosta de realizar trabalhos em grupo.
( )Demonstra resistência em fazer trabalhos em equipe.

Quanto à Caligrafia:
( ) excelente letra linda, caprichoso e sem erros.
( ) excelente , mas por querer ser o primeiro da classe a terminar, acaba deixando a desejar no capricho e na letra.
( ) caligrafia boa, porém com muitos erros.
( ) caligrafia ruim, mas não apresenta erros.
( ) letra muito bonita, sem erros, mas é lento.

Quanto à disciplina:
( ) apresenta comportamento excelente tanto em sala de aula , como na fila.
( ) apresenta comportamento excelente em sala, porém na fila, deixa a desejar.
( ) conversa , porém acata às regras da sala.Uma chamada de atenção é suficiente.
( ) é indisciplinado, cabendo ao professor chamar-lhe a atenção em muitos momentos.

Quanto ao reforço:
( ) não necessita de reforço paralelo.
( ) necessita de reforço e comparece a todos.
( ) necessita de reforço, mas não comparece devido à resistência dos pais ou do próprio aluno.( ) comparece aos reforços, mas apresenta resistência em realizar as atividades propostas (pede para ir ao banheiro; beber água, distrai-se com facilidade, conversa, brinca).

Quanto ao material usado em sala e lição de casa:
( ) realiza a lição de casa com capricho.
( ) realiza a lição de casa sem capricho.
( ) não realiza a lição de casa.
( ) traz todos os materiais necessários.
( ) esquece o material escolar.

Quanto à Leitura:
( ) lê com fluência e entonação adequados.
( ) lê, mas não respeita os sinais de pontuação.
( ) tem dificuldade na leitura das palavras.
( ) não lê.

Quanto ao uso de óculos:
( ) não usa óculos.
( ) usa óculos normalmente.
( ) mostra resistência em usar o óculos, desta forma a professora tem que solicitar constantemente que o mesmo faça uso correto.

Em relação à assiduidade do aluno:
( )falta muito e as mesmas o estão prejudicando no aprendizado.
( ) não falta, exceto se for estritamente necessário.

Em relação a seus materiais:
( )organiza com ajuda da professora.
( )organiza com total independência.
( )não consegue se organizar.
( )esquece freqüentemente materiais na sala.
( )perde freqüentemente materiais na sala.

Em relação aos responsáveis:
( )- “necessitam” de atenção especiais.
( )- são participativos.
( )- são criteriosos, indagam bastante e acompanham o desenvolvimento do filho.
( )- geralmente não acompanham as lições/estudo do filho, porém participam das atividades.( )- não são participativos e pouco comparecem às atividades.

http://proportoseguro.blogspot.com

0 comentários: