Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

26 de setembro de 2011

Ficha Individual

RELATÓRIO

Aluno: Série:

A XXXXXXX é uma menina muito carinhosa e educada. Cumpre todos os combinados da sala e seu relacionamento com coleguinhas e professoras é muito bom.

“Promovemos o trabalho com a linguagem oral e escrita espontânea, a fim de valorizar a sua importância para a formação do sujeito, na interação com as outras pessoas na construção do conhecimento e no desenvolvimento do pensamento.”

Não identifica as letras do alfabeto nos diferentes contextos, ou seja, nas atividades propostas para o reconhecimento dos nomes dos amigos, identificação das letras iniciais e finais de palavras trabalhadas em sala de aula.

Nas atividades que envolvem escrita espontânea ainda não faz relação entre fonema e grafema, apenas utiliza letras aleatoriamente, mesmo quando é cobrado individualmente, sendo assim, não faz a correspondência com a letra inicial das palavras, colocando na maioria das vezes as letras de seu nome. Ex: BONÉ, escreveu, PEBBR _ BOLA, escreveu, RDRPR.

Quando tem dúvidas em relação a alguma atividade, algumas vezes pede ajuda, outras ele fica parada, até que a professora a questione.

No Infantil III, o trabalho exige do aluno, que ele tenha mais autonomia e independência, quanto às habilidades de linguagem e raciocínio lógico. Percebemos que o Pedro está em uma fase inicial desse processo, pois durante o ano letivo, temos como objetivo suprir as necessidades cognitivas para que adquira habilidades e competências como:

_ Escrever palavras correspondendo fonema e grafema;

_ Utilizar palavras para formar uma frase;

_ Ler palavras simples;

_ Identificar letras;

_ Organizar suas idéias ao escrever um texto;

_ Compreender a composição dos numerais; etc.

Concluímos que o XXXXXX está apto a acompanhar o Infantil II, só assim não estaria acelerando etapas no seu desenvolvimento.

Ciente: ___________________________ ___/___/___

Professora: ____________________________

Coordenadora: ________________________________


0 comentários: