Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

21 de novembro de 2012

Relatório Escolar

Nome do aluno: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Data de nasc. 11/09/99
Nome da Professora: xxxxxxxxxxxxxxxxxxx Série: 4º ANO A Data: xx/10/2010

Observações: O aluno xxxxxxxxxxxxxxx apresenta resultado abaixo do esperado aos padrões da maioria do grupo etário-escolar a que pertence.

É um aluno assíduo e que demonstra interesse pelo estudo. A mãe acompanha o seu desenvolvimento escolar, assim como as atividades extra-classe. Começou a ficar mais organizado há pouco tempo, antes apresentava sinais de disgrafia, hoje sua grafia está mais legível, realiza as atividades em sala, assim como as tarefas de casa, mas não com autonomia.

No decorrer do ano, apresentou dificuldades em tomar a iniciativa (relação parental?). Exemplo: Ao entregar a ele uma folha com atividade para ser realizada, mesmo sendo capaz de fazer, e com a professora explicando à frente da sala, ele espera e não realiza. Sempre aguarda que alguém lhe dê as orientações de forma individual. No início do ano apresentava tiques com as mãos, estes pararam desde que começou a ser acompanhado pela neurologista (medicação?).

Apresenta problemas na escrita em relação a trocas fonéticas e sons nasais jabuti(chabuti), ambiente (ãnbiente), goiabada (coiabada), pijama (bichama), dengoso (temcoso) (fonoaudióloga?).

É um aluno leitor, está em um projeto de recuperação contínua, diariamente é retirado da sala para ser acompanhado por uma professora em um grupo de 5 alunos. Apesar de relatar oralmente sobre o que fala o texto, apresenta dificuldades na localização de informações simples quando são formuladas perguntas em relação a estes textos.

Apresenta dificuldades no raciocínio lógico, na realização de operações e na elaboração de situações problema. Demonstra que não compreendeu a tabuada, o que certamente dificulta a realização das operações de multiplicação e divisão.

Possui uma boa audição e ritmo musical, acompanha e guarda com facilidade letras de músicas. Possui dificuldades em realizar atividades psicomotora, tais como: pular corda, virar cambalhota (peso?).

Senta na primeira carteira, próximo à professora, porém se desconcentra com facilidade, se atendo a detalhes que não fazem parte do contexto da aula ou mexendo em alguns objetos pessoais. Sempre é necessário chamar a sua atenção para o assunto da aula.

É um aluno que se relaciona bem com os colegas da sala e da escola, assim como com os adultos, respeitando-os e tratando a todos com educação.

Sem mais,





http://professoressolidarios.blogspot.com.br



0 comentários: